3 de novembro de 2021

O que a gente descobre quando começa a correr

O casal de alunos SaúdePerformance Cíntia e Carlos descobriram na corrida uma paixão!

 

Algumas vezes, quando observamos alguém que corre com frequência, gosta da prática e lida muito bem com o movimento, a gente pensa: “aquele ali já nasceu sabendo correr!”. O que NÃO É VERDADE. Todo mundo tem o seu começo! Os primeiros passos levam, pouco a pouco, a uma evolução na prática até se tornar um HÁBITO.

Quando a prática da CORRIDA já está adequada à rotina, os pensamentos também mudam e passam a incorporar essa atividade. Reunimos aqui três frases que nossos alunos e alunas, praticantes de corrida, contaram pra gente sobre as descobertas que surgem com a prática da corrida e a TRADUÇÃO do que elas significam em sua EVOLUÇÃO.

1) “AQUELE MORRO JÁ NÃO É TÃO ALTO”
Essa aqui é clássica! Se você costuma passar por uma “subidinha” em seu percurso do dia a dia, vai notar que ele era bem mais difícil e que, com a prática da corrida, ficou mais fácil. Sua respiração já não é tão ofegante e as pernas nem reclamam. Parabéns! Você ganhou condicionamento físico.

Isso quer dizer que…

 “ME SINTO MAIS DISPOSTO PARA TRABALHAR E REALIZAR AS TAREFAS DO DIA A DIA”.
Essa é uma sensação que surge logo nos primeiros treinos. Pode se alterar com momentos de cansaço sim, afinal, é um momento de ajustes e em que o corpo está se acostumando a uma nova atividade. Vale a pena insistir, colocar o COMPROMISSO na frente da MOTIVAÇÃO, fazer o que deve ser feito e sentir a recompensa. Saúde, qualidade de vida e um esporte que poderá te acompanhar para sempre.

2) “SE O CARRO PARA EM UM CONGESTIONAMENTO, LOGO PENSO QUE PODERIA FAZER AQUELA DISTÂNCIA CORRENDO” ou “OLHO PARA UM MORRO QUALQUER NA PAISAGEM E ME PERGUNTO SE CONSEGUIRIA SUBIR CORRENDO”
O carro tá parado mesmo, então você tem tempo e vai fazendo as contas, planejando e se perguntando como seria. No final, o resultado: poderia chegar ao destino mais rápido se estivesse correndo. Isso é tentador! Também vale pra quem quer chegar em outra cidade. Quanto tempo você levaria se fosse correndo?

Isso quer dizer que…
“TUDO PODE SER, SE QUISER SERÁ”
Se você pode ver, planejar e SONHAR, você pode realizar. Na corrida e na vida.

3) “EU NEM PENSEI ANTES DE FAZER AQUELA DISTÂNCIA. CONFIEI NO MEU TREINADOR E… FIZ”
Quem treina com a SaudePerformance já passou por isso! É um treino que dura um pouco a mais do que o planejado ou uma prova com distância maior que é sugerida pelo treinador. O objetivo nasce, primeiro, na cabeça. E o que nos torna capazes de realizá-lo também!

Isso quer dizer que…
“SOU MAIS CAPAZ DO QUE IMAGINAVA”
Essa vale pra tudo! Quando você descobre ser capaz de completar uma distância ou um percurso que antes não imaginava ser capaz, isso altera sua percepção sobre a vida como um todo. O raciocínio é: “Se eu sou capaz disso, na corrida, posso ser capaz de alcançar mais na minha vida, meu trabalho, entre outros) também”. A cada treino, uma descoberta. E ela nunca acaba. 

E você: já sentiu ou vivenciou alguma dessas sensações? Conta pra gente como a corrida influencia a sua vida. 🙂

Até a próxima!