16 de junho de 2021

Como funcionam os treinos?

Você decidiu mudar seus hábitos, conquistar mais SAÚDE e começar uma atividade física. PARABÉNS!

Mas… e agora?

#FicaDica -> Antes de continuar a ler acesse aqui nosso Guia do Atleta abaixo. Ele explica sobre as escalas de esforço e outras orientações pra você aproveitar o melhor dos treinos!

Clique para acessar!

Vamos responder as DÚVIDAS MAIS FREQUENTES dos alunos que começam a treinar com a gente aqui na Saúde Performance.

-> O que eu preciso para começar a treinar com vocês?

Antes de tudo, vamos ter uma avaliação, que é uma conversa com o treinador Marcos Hallack, para entender seu histórico e alinhar seus objetivos. A partir disso, cadastramos seu usuário no aplicativo Training Peaks. É através dele que você vai ter acesso, pelo seu celular, a todos os treinos que irá realizar e também que nós acompanhamos a realização de cada treino.

-> O que levar no dia do treino?
Um tênis, roupas leves, água e disposição. 🙂 (Se for para o ciclismo, adicione a bike também.) Existem outros acessórios que vão te ajudar a ter um treino mais completo, como por exemplo: um relógio de corrida, um tênis específico para o tipo de terreno e uma viseira. Mas a gente vai te orientar sobre tudo isso e, aos poucos, as dicas vão te deixando por dentro desse universo apaixonante.
Ah! Legal levar roupas secas para se trocar ao final do treino. 🙂

-> Sou iniciante. Vou ficar pra trás na hora do treino?

Ninguém fica pra trás! Temos sempre um responsável acompanhando quem está mais na frente e um outro professor que acompanha quem está por último. E nós sempre retornamos em pontos chave do percurso, para que todo mundo se encontre. Pode ficar tranquilo que a gente realiza sempre nossos treinos com segurança para que cada aluno realize no seu ritmo! E lembre-se que o atleta que corre lá na frente hoje, começou lá atrás um dia.

-> O que acontece no treino?

Nas terças feiras combinamos nossa partida do Graal, às 7h. De lá, o professor orienta qual percurso será realizado. O percurso é estrada de chão, com muita natureza, e pode ter pitadas de subidas e descidas mais íngremes.

Às quintas feiras combinamos nossa partida da saída 790, às 7h. Este é um dia em que normalmente treinamos nossas acelerações! Venha preparado para treinar em zonas maiores.

Aos sábados combinamos nossa partida em locais variados. A ideia é realizar treinos mais longos! Vale caprichar na hidratação e na alimentação antes do treino e também trazer algum suporte para se hidratar durante o treino (camelback ou garrafinhas).

Lembrando que você terá o tempo total de treino e a descrição sempre disponível em seu aplicativo Training Peaks!

-> Fale sempre com a gente!
Dizer como você está se sentindo nos treinos, alguma alteração de rotina que tenha acontecido, se estiver sentindo dores, além de suas dúvidas e sugestões. Cada aluno é único! E nosso objetivo é realizar o treino que faça bem pra você.

Além disso, em nosso aplicativo Training Peaks é possível colocar suas percepções sobre cada treino.
Se você tem a Planilha Básica, o professor te oferece um feedback quinzenalmente.
E na Planilha Premium, o Marcos responde todos comentários do aluno.

Bora treinar, então? 🙂

Treinar com CONSTÂNCIA, DISCIPLINA e muita alegria, pra poder treinar SEMPRE.
Conte sempre com a gente!